Conheça a Abaré

10739880896.jpg

A Abaré nasce com a proposta de ser uma escola de ensino informal do jornalismo, com enfoque em educação midiática e novas narrativas.

A Abaré oferece aulas, oficinas e debates sobre o jornalismo feito no Amazonas e também presta serviço de checagem e reportagem.

Somos uma mídia independente e experimental que usa o jornalismo como ferramenta de mudança. Com a pandemia da Covid-19, a escola está investindo em atividades na web e em conteúdo para as redes sociais.

A Abaré é formada por cinco jovens jornalistas que acreditam que a reversão desse quadro de descrédito e desinformação só vai acontecer quando começarmos a combatê-lo com ensino e ideias inovadoras.

 

Pretendemos ir além do noticiário factual e propor que o jornalismo sério e responsável alcance mais pessoas e que seja valorizado.

MISSÃO

Incentivar discussões e aprendizados a respeito do jornalismo enquanto ferramenta social e seu papel na manutenção da democracia, promovendo oficinas e educação midiática, com enfoque em novos modelos e narrativas.

VISÃO

Ser referência no ensino informal do jornalismo, sendo um projeto que se autossustenta e que investe no jornalismo do futuro, aliando gente e tecnologia.

VALORES

  • Ética

  • Inovação

  • Conexões

Nossa equipe

Jullie Pereira

Diretora administrativa

Nicole Baracho

Diretora de comunicação

Ariel Bentes

Diretora financeira

Gabriel Veras

Diretor editorial

Alessandra Taveira

Diretora de educação

Reportagem

Ariel Bentes

Jullie Pereira

Edição

Alessandra Taveira

Gabriel Veras

Distribuição

Nicole Baracho