top of page

[Relatoria] Abaré debate papel da educação midiática nos Diálogos Amazônicos, em Belém


A Abaré promoveu, no último dia 5 de agosto, a mesa "Educação midiática e combate à desinformação para o desenvolvimento sustentável da Amazônia", que reuniu comunicadores populares, educadores e representantes do governo federal para debater o papel da educação midiática no debate socioambiental sobre a região amazônica.

A atividade, em formato de roda de conversa, fez parte da programação dos Diálogos Amazônicos, evento preparativo para a Cúpula da Amazônia, que aconteceu em Belém, no Pará.

Entre os painelistas convidados estavam a professora Elaíde Martins, da Universidade Federal do Pará (UFPA), Henrique Ferreira, do Coletivo Jovem Tapajônico (CJT), Luísa da Silva, da Cooperação das Juventudes Amazônicas para o Desenvolvimento Sustentável (Cojovem), Gustavo Souza e Mariana Filizola, da Secom, com mediação de Gabriel Veras, da Abaré.

Para este evento, a Abaré contou com o apoio do Programa de Apoio ao Jornalismo (Pajor), da Repórteres Sem Fronteiras (RSF); do Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes); e da Secretaria de Políticas Digitais (SPDIGI) da Secretaria do Comunicação Social (Secom) do governo federal.

Confira aqui a relatoria completa do evento.

bottom of page